fbpx

A Editora ComDeus apresenta o 1º Lançamento do CERNE, o livro “A Sóbria Embriaguez do Espírito” do Frei Raniero Cantalamessa!

Neste livro, o Frei Raniero Cantalamessa, OFMcap, fez a sua mais importante colocação sobre o que é a Corrente de Graça de Renovação Carismática na Igreja Católica. É com imensa alegria que o Centro de Estudos Renovação no Espírito – CERNE, em parceria com a Editora COMDEUS, publica, no Brasil, esta obra importantíssima num momento tão crucial em que a Experiência de Renovação é convidada pela Hierarquia a adentrar todas as áreas da vida da Igreja. 

No dia seguinte à festa de Pentecostes de 1975, por ocasião do encerramento do Congresso Mundial da Renovação Carismática na Igreja Católica, o Sumo Pontífice Paulo VI se volta aos dez mil participantes reunidos na Basílica de São Pedro e faz um discurso que se apresenta até hoje, para a Renovação, como um dos documentos mais importante para saber o que a hierarquia da Igreja pensa e espera dela desde o seu surgimento. Depois de ler o discurso oficial, o Papa acrescenta, de modo improvisado, estas palavras: “No hino que lemos esta manhã, no breviário, que remete a Santo Ambrósio, no século IV, encontra-se esta frase difícil de se traduzir, mesmo que seja muito simples: LAETI, que significa “alegres”; BIBAMUS, que significa “bebamos”; SOBRIAM, que significa “bem definida” e “moderadamente”; PROFUSIONEM SPIRITUS, que é “a abundância do Espírito”. “Laeti bibamus sobriam profusionem Spiritus”. Poderia ser o lema impresso sobre o vosso movimento: Um programa e um reconhecimento do Movimento em si”.

Oferecemos a você uma amostra do maravilhoso livro do Frei Raniero Cantalamessa em pdf…

Autor: Frei Raniero Cantalamessa

SOBRE O AUTOR

Frei Raniero Cantalamessa é padre católico capuchinho franciscano. Italiano, nascido em Ascoli Piceno, Itália, em 22 de julho de 1934, foi ordenado sacerdote em 1958. Ele é graduado em Direito pela Universidade de Notre Da-me (Indiana), em Ciências da Comunicação pela Universidade de Macerata (Itália) e em Teologia pela Universidade Franciscana de Steubenville (Ohio).

Tem dois doutorados: Doutor em Divindade (Friburgo, 1962) e Doutor em Literatura Clássica (Milão, 1966).

Ex-professor de História do Cristianismo Antigo e ex-Diretor do Departamento de Ciências Religiosas da Universidade

Católica de Milão. Foi Membro da Comissão Teológica Internacional (1975-1981) e por 12 anos membro da Delegação Católica para o diálogo com as Igrejas Pentecostais.

Desde 1979, dedica-se ao ofício de pregador do Evangelho em tempo integral. Em 1980, foi nomeado pelo então Papa João Paulo II como Pregador da Casa Pontifícia, depois confirmado nesta função pelo Papa Bento XVI e também pelo Papa Francisco. Como Pregador da Casa Papal, ele faz pregações para o Santo Padre o Papa, Cardeais, Bispos, prelados da Cúria Romana e superiores gerais de ordens religiosas. Escreveu vários livros, abordando cristologia patrística, a Páscoa na Igreja Antiga, temas relacionados com a Renovação Carismática Católica e a vários assuntos de espiritualidade, traduzidos para mais de vinte idiomas. Por vários anos realizou programas semanais na televisão italiana, desde 2009, vive em um eremitério, em Cittaducale (Rieti), Itália, onde, além de escrever, ministra para uma comunidade de freiras de clausura. Neste eremitério, Dom Cantalamessa vem dedicando-se crescentemente à vida contemplativa, fonte principal de suas pregações e obras evangelizadoras.

Twittar
Compartilhar23