COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 6º Domingo da Páscoa – Ano 2017
alt

Eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Defensor.

A Sagrada Escritura é fonte de revelação onde Jesus nos ensina e nos mostra as realidades que o Pai queria nos revelar. Temos também a Sagrada Tradição onde está muitas coisas reveladas por Deus e que não se encontram na Sagrada Escritura, mas é revelação.

Como observamos na primeira leitura, Felipe anunciou a Palavra e fez prodígios entre os Samaritanos, mas eles não tinham sido banhados pela presença do Espírito Santo e que Pedro e João oraram para que recebessem esta graça. Então o Batismo trás a graça da vida nova, mas para receber os dons espirituais para o serviço à Igreja é necessário outro momento. Que é o sacramento da Crisma, em que a pessoa já adulta, consciente, recebe um sacramento para estar a serviço da Igreja, neste momento recebe os dons do Espírito Santo para agir na implantação do Reino.

Leia mais...
 
Reflexão 5º Domingo da Páscoa – Ano 2017


altEu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. 

Vemos a comunidade cristã crescendo e mais e mais pessoas aderindo à proposta do Evangelho mudando de vida e recebendo a presença do Espírito Santo. Vemos a comunidade de Antioquia, fervorosa evangelizadora com muitos irmãos, de muitos lugares, recebendo a graça de Deus entre judeus e gentios. Até mesmo os sacerdotes judaicos abandonam seus status, suas regalias e poder, para se colocarem numa vida simples, de iguais, com a comunidade cristã. É a revolução da mensagem do Evangelho que está desiquilibrando a sociedade da época com pregações e prodígios e o Espírito Santo a capacitar o povo no testemunho do Deus de amor e misericórdia.

Somos pedras vivas deste edifício espiritual. “A vós, portanto, que tendes fé, cabe à honra”. Irmãos! Como temos reagido diante desta honra? Se somos essas pedras vivas. Nossos irmãos e a sociedade como um todo, tem visto em nós a face de Cristo?“Formai um edifício espiritual, um sacerdócio santo,a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais,agradáveis a Deus, por Jesus Cristo”. Qual está sendo nosso sacrifício espiritual? Estamos em comunhão com o Senhor todos os dias, na oração, nos sacramentos, na vida comunitária? Temos mostrado com atitudes o edifício espiritual que Cristo está construindo em nós?

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 4 de 104