COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 5º Domingo da Quaresma - Ano A - 2017
alt

“Porei em vós o meu espírito”. Assim Deus prometeu no Antigo Testamento para que soubéssemos que Ele é o Senhor. Somente quem é conduzido pelo Espírito de Deus pode reconhecer quem Ele é. E somente assim podemos viver “não [...] segundo a carne”, mas segundo o Espírito, e o mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo nos ressuscitará no último dia. Esta é a grande proclamação da Páscoa – Cristo venceu a morte e nos trouxe a vida – e todo aquele que estiver em Cristo ressuscitará. Esta é à base de nossa fé – “É crendo na ressurreição que somos cristãos” (Tertuliano). E Cristo nos enviou o Espírito Santo, que veio em Pentecostes, e com Ele nasce a Igreja que caminha pelos tempos até a sua volta.

Mas Jesus, em sua vida pública, já deixou claro quem Ele era e para o que veio. Vemos neste episódio a declaração de Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida... ’. Este fato histórico da ressurreição (ou o reviver) de Lázaro causou em toda região um grande transtorno e como Betânia ficava próximo a Jerusalém a notícia correu rápido e muita gente vinha com frequência à casa desta família.

Leia mais...
 
Reflexão 4º Domingo da Quaresma - Ano A - 2017

altO cego foi, lavou-se e voltou enxergando.

O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração”. A Quaresma é tempo de reflexão, principalmente das verdades que muitas vezes nos esquivamos em meditá-las. Deus olha o nosso coração, o lugar mais secreto de nosso interior e perscruta todas as nossas misérias, as mais escondidas, aquelas que ninguém pode tocar e que ninguém conhece. Se é desta forma. Qual está sendo nosso comportamento interior de nos colocarmos diante de Deus? Somos autênticos com o Senhor ou ficamos procurando meios de justificar o injustificável? E em relação às outras pessoas. Procuro olhá-las com os olhos de Deus (ver o coração) ou fico olhando as aparências e as colocando em uma medida apertada que nem uso para medir a mim mesmo? Tempo de reflexão, tempo de amar e servir com caridade o próximo e procurarmos ser o mais transparente conosco mesmo e com Deus.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 8 de 104