COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 2º Domingo da Páscoa 2017

altEstamos na segunda semana da páscoa. Domingo este criado pelo São João Paulo II como o domingo da misericórdia. É marcado pela experiência de Tomé que em um momento de dúvida, pois não se encontrava entre os Apóstolos no domingo anterior – o da Páscoa – e não havia passado pela experiência que os outros passaram. Mas Tomé teve seu encontro pessoal com Jesus e na profundidade dessa experiência foi o primeiro a exclamar “Meu Senhor e meu Deus”, até então não se tinha reconhecido Jesus como “Deus”, a partir desse momento a visão dos apóstolos teve outro alcance.

Neste evangelho fala-se, também, do encontro que Jesus teve com os Apóstolos no domingo de Páscoa á noite onde Jesus lhes dá o Espírito Santo e com Ele o poder de perdoar os pecados – aqui está o nosso sacramento da reconciliação. Observe irmão e irmã, que em nossa Igreja temos sacerdotes pessoas com ministérios para agir “in Persona Christi Capits”, isto é na Pessoa de Cristo Cabeça e assim nossa Igreja é a Igreja das bênçãos e dos sacramentos.

Leia mais...
 
Reflexão Domingo de Páscoa - Ano A - 2017
alt

O maior dia de toda a vida humana desde sua criação e por todos os tempos – O Senhor Ressuscitou – Por isso que celebramos o Domingo como o dia maior de nossa fé, por isso que a missa dominical não pode ser deixada de lado, por isso que temos neste dia o compromisso de mergulhar no amor de Deus, isto todos os domingos. Mas em especial este – O Domingo de Páscoa.

“O Túmulo estava vazio”. Quanta surpresa para as mulheres, para os discípulos e os apóstolos. Eles não haviam compreendido as escrituras, não esperavam esse acontecimento, estavam desanimados, desiludidos, havia acabado a esperança, estavam indignados, sem respostas, pareciam que haviam sido enganados. Quanta decepção! Maria Madalena foi a anunciadora de uma tragédia: ‘Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram’. Os dois discípulos, que receberam a notícia, correram, viram e acreditaram. Mas mesmo assim voltaram e se trancaram naquela sala onde à noite o Senhor apareceu e soprou sobre eles o Espírito Santo. Aí sim! Após o recebimento da presença do Espírito Santo saíram a anunciar, pois é o Espírito Santo que nos revela e nos convence de todas as coisas.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 6 de 104