COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 3º Domingo do Advento - Ano C - 2016
alt

Estamos na espera daquele que há de vir. “Estamos nos últimos dias” (Ap 12, 12). Certamente! Após a vinda de Jesus e a instalação de Seu Reino, nada mais falta que sua volta para colocar o fim na ação do Demônio sobre a terra e fazer “um novo Céu e uma nova Terra” (Ap 21, 1-15). Essa é a promessa de Jesus em restaurar a criação, que foi submetida ao pecado por vontade daquele que a sujeitou” (Rm 8,20). Portanto nos resta a “Esperança”, não uma espera na dúvida ou na incerteza, mas na alegria de que este mundo será restaurado em sua situação inicial. Por isso este tempo, em que somos convidados pela liturgia de nossa Igreja a refletir sobre o Senhor que vem, estamos visualizando duas grandes verdades – Ele que veio na manjedoura em Belém e que voltará para concluir sua obra.

Leia mais...
 
Reflexão 34º Domingo - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo - Ano C - 2016
alt

Estamos no final de nosso Ano Litúrgico. É o fim de ano católico ou de nossa liturgia e na próxima semana se inicia nosso ano novo, com o período do advento. Neste final de ano nossa liturgia nos leva a refletir sobre a pessoa de Jesus como o rei do universo. Jesus resgatou o mundo decaído pelo pecado, pecado este cometido pelos primeiros pais e que nos afastaram definitivamente de Deus e trouxeram a ruina para todo ser humano e para todo o universo material. O Verbo de Deus, o filho único de Deus, aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens”. (Fl 2,7), tomou nossa condição humana para que, a partir de nós, ele pudesse nos libertar da morte eterna.

Hoje estamos na espera do Senhor, que virá para colocar um fim em toda a iniquidade, todo o pecado, e restaurar o mundo decaído, por isso que, ao final de nosso tempo litúrgico, celebramos o Cristo Rei do Universo, pois tudo pertence a Ele! Com sua vitória sobre o mal se tornou dono de tudo e estamos aguardando sua volta para retirar definitivamente o Mal de todo universo. Neste sentido, entra a percepção de um dos condenados que foi crucificado junto com Jesus – Dimas – este percebeu quem era Jesus e o proclamou Rei – “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 91
Banner
Banner