carregando...
COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Solenidade da Santíssima Trindade - Tempo Comum - Ano C - 2016
alt

Celebramos a festa da Santíssima Trindade, o maior dogma de nossa fé. O Pai se revela desde o Antigo Testamento como o criador de todas as coisas e como Pai no sentido amplo – como criador. Como toda revelação é um processo, o qual chamamos de “Economia da Salvação”, a SSma Trindade foi revelada definitivamente pela pessoa de Jesus Cristo. Certamente que vemos a manifestação da Trindade no Antigo Testamento como em Provérbios (primeira leitura), mas estavam ocultos aos olhos dos homens, pois estes ainda não estavam preparados para tal revelação. Quem nos revela a SSma Trindade é Jesus, que fala do Pai como Seu Pai – “Eu e o Pai somos um” (Jo 10,30); “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14, 9); “Meu Pai trabalha e Eu também”. E também revela o Espírito Santo – Vou para o Pai, mas deixarei a vós outro Paráclito o Espírito Santo (Jo 14, 26). 

Leia mais...
 
Domingo de Pentecostes - Ano C - 2016
alt

Esta festa, que ora celebramos, marca o nascimento da Igreja. É com a vinda do Espírito Santo que nossa Igreja inicia a missão de Evangelizar “até o fim do mundo” (At 1,8). Importante percebermos que assim como o Verbo se rebaixou aniquilando-se de sua condição divina (Fl 2,7), a pessoa do Espírito Santo também se aniquilou e se rebaixou para habitar em nosso meio e em nós, para nos santificar.

A vinda do Espírito Santo é a manifestação de Deus no coração do homem. Com o Batismo, recebemos esta presença, e com ela somos ornamentados com Graças e Dons e participamos dos bens espirituais que Cristo conquistou na Cruz. Por isso que com a presença do Espírito recebemos a “graça santificante”, que é a capacidade de entendermos e participamos das realidades Divinas. O Espírito Santo se manifesta como DOM transformador, restaurador, impulsionador e nos capacita a entramos na glória, glória esta que se manifesta em nossa vida aqui na terra. É a ascese espiritual que nos leva à “Vida no Espírito”, proporcionando, a cada batizado, a possibilidade de uma “Vida Mística”. Esta vida está ao alcance de todos que queiram se entregar ao Consolo do Espírito e com Ele mergulhar na vida espiritual.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 82
Banner
Banner