COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 34º Domingo - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo - Ano C - 2016
alt

Estamos no final de nosso Ano Litúrgico. É o fim de ano católico ou de nossa liturgia e na próxima semana se inicia nosso ano novo, com o período do advento. Neste final de ano nossa liturgia nos leva a refletir sobre a pessoa de Jesus como o rei do universo. Jesus resgatou o mundo decaído pelo pecado, pecado este cometido pelos primeiros pais e que nos afastaram definitivamente de Deus e trouxeram a ruina para todo ser humano e para todo o universo material. O Verbo de Deus, o filho único de Deus, aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens”. (Fl 2,7), tomou nossa condição humana para que, a partir de nós, ele pudesse nos libertar da morte eterna.

Hoje estamos na espera do Senhor, que virá para colocar um fim em toda a iniquidade, todo o pecado, e restaurar o mundo decaído, por isso que, ao final de nosso tempo litúrgico, celebramos o Cristo Rei do Universo, pois tudo pertence a Ele! Com sua vitória sobre o mal se tornou dono de tudo e estamos aguardando sua volta para retirar definitivamente o Mal de todo universo. Neste sentido, entra a percepção de um dos condenados que foi crucificado junto com Jesus – Dimas – este percebeu quem era Jesus e o proclamou Rei – “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”.

Leia mais...
 
Reflexão 33º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 2016
alt

Estamos nos aproximando do final do tempo litúrgico, e neste período as leituras nos levam a refletir sobre o fim dos tempos. Muitas vezes queremos ignorar, ou, pelo menos, nos disfarçar em relação a este futuro acontecimento como se fosse uma utopia ou algo tão distante que não nos afeta em nosso tempo. Mas, na verdade, a história da humanidade se desenrola como que dentro de um funil, a cada dia que passa nós estamos mais perto do fim e a cada dia, os acontecimento finais, proclamados pela Palavra de Deus, se tornam presentes – Estamos nos últimos dias – Sim estamos nos últimos dias, desde a subida de Jesus aos Céus, em sua Ascenção, até o dia que Ele virá definitivamente. Por que nos últimos dias? Este tempo é o tempo da Igreja e tudo o que Deus tinha que fazer já foi feito. Agora é tempo de espera e já é o tempo final. Malaquias nos fala: virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; e esse dia vindouro haverá de queimá-los”.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 91
Banner
Banner