SANTA PAULA ISABEL CERIOLI – 24/12

Santa Paula Cerioli, nasceu na Itália, no dia 28 de janeiro de 1816, em uma família cristã. Casou-se aos 19 anos, teve quatro filhos. Três morreram após o nascimento e um aos 16 anos. Viúva aos 38 anos, destinou todo seu patrimônio para as obras de caridade. Investiu em escolas, cursos de catecismo, e na assistência a meninas e mulheres doentes. Em 1857, fundou o Instituto das Irmãs da Sagrada Família e o Instituto dos Irmãos da Sagrada Família, em 1863, destinados à ajuda material, bem como à educação ética e religiosa dos camponeses.

Morreu aos 49 anos, em 24 de dezembro de 1865. Foi beatificada pelo Papa Pio XII, em 1950. E canonizada pelo Papa João Paulo II, em 2004.

– No mesmo dia celebramos: Santa Tarsila, São Charbel Makhlouf, Santa Adélia de Pfalzel e Santa Erminia

🙏 ORAÇÃO

“Santa Paula Isabel, que pelas heroicas virtudes praticadas na terra, vos tornastes no céu querida a Deus e valiosa mediadora de graças, ouvi a nossa prece. A vós recorremos, bondosa mãe, na certeza de sermos ouvidos. Obtende-nos, pois, a graça que mais precisamos…

(nomear a graça desejada).


Confiantes na vossa poderosa intercessão, como prova de nossa gratidão, prometemos imitar o vosso extraordinário amor para com os pobres e desamparados, a vossa confiança em Deus e a vossa generosidade em fazer o bem. Amém.”

Santa Paula Isabel Cerioli, rogai por nós.