SANTA MARGARIDA 20/07

Santa Margarida nasceu no ano 275, em Antioquia de Pisídia, na Turquia. Ainda na infância, ficou órfã de mãe. Seu pai, um sacerdote pagão e idólatra, confiou sua educação a uma ama católica. Santa Margarida cresceu dedicada às coisas do espírito. Escondida, participava dos cultos cristãos. Mas com o passar do tempo, seu pai exigiu que ela abandonasse o cristianismo. Tendo recusado, recebeu como castigo o trabalho no campo, ao lado dos escravos. Depois, foi entregue às autoridades para que fosse julgada. Diante das autoridades, negou-se a abandonar sua fé.

Santa Margarida morreu aos 15 anos de idade, no dia 20 de julho de 290. Sua fama de santidade espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente.

– No mesmo dia celebramos: Santo Elias e Santo Aurélio

ORAÇÃO

Deus de amor e misericórdia, derramai sobre nós, pela intercessão de Santa Margarida, as graças necessárias para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia. Que o nosso sofrimento se una ao do Cristo Crucificado e nos aproxime cada vez mais das glórias do Reino do Céu. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Santa Margarida, rogai por nós.