SÃO GUILHERME DE VERCELI – 25/06

São Guilherme nasceu em Vercelli, na França, em 1085. Aos 15 anos já vestia o hábito de monge e era um fervoroso peregrino. Percorreu toda a Europa visitando os santuários.

Em 1128, fundou um mosteiro masculino sob as regras beneditinas e o dedicou a Maria, ficando conhecido como o Mosteiro de Montevergine. Como peregrino, São Guilherme fundou outros mosteiros beneditinos. Também fundou a Congregação Beneditina de Montevergine, que floresceu por muitos séculos.

Morreu em 25 de junho de 1142. Foi canonizado em 1942, pelo Papa Pio XII.
ORAÇÃO

Ó Glorioso São Guilherme, tu que em vida santificaste Montevergine com as tuas virtudes e com milagres que o Senhor operou através de tuas mãos e, depois da morte tornaste precioso o Santuário de Montevergine como repouso do teu Santo Corpo: ouve atencioso as nossas preces e torna-nos firmes e perseverantes no testemunho de uma autêntica vida cristã. Continua anunciar as nossas mentes e aos nossos corações a mensagem evangélica com aquela mesma prodigiosa eficácia que o caracterizou em vida, a fim de que como fervorosos apóstolos da glória do Senhor e do culto a Virgem Maria, possamos um dia, no céu participar com contigo do fruto maduro de nossa redenção. Amém.

São Guilherme, rogai por nós.