SÃO DOMINGOS SÁVIO – 06/05

????SÃO DOMINGOS SÁVIO – 06/05

O Santo que celebramos neste dia teve sua primeira biografia escrita pelo seu pai, educador e pai espiritual: São João Bosco. Trata-se do pequeno gigante São Domingo Sávio, exemplo para os que querem ser Santos e a toda juventude.
Nasceu Sávio perto de Turim, na Itália, em 1842; estudou na aldeia e mais tarde foi um dos primeiro a ser acolhido por Dom Bosco no seu Oratório. Estes centros de santificação dos jovens era um lugar nos arredores de Turim onde assistiam os jovens como escola do primeiro grau; orientação profissional; trabalho e tudo proporcionando o crescimento espiritual e salvando almas.

São Domingo Sávio era um jovem comum , mas que interiorizou tão bem a espiritualidade salesiana no seu dia a dia que sua alegria de menino nunca desapareceu, apenas foi purificada de todo e qualquer pecado.

O Santo de hoje amava demais a Eucaristia, e sua mãe Nossa Senhora; tinha como um dos lemas por ele vivido ” Antes morrer do que pecar !!!” Domingos Sávio interiormente amadureceu muito com a vida e sofrimentos que enfrentou no secreto; até que preparado pegou uma grave doença e com apenas 15 anos entrou para o céu em 1857..

????ORAÇÃO

“Ó amável São Domingos Sávio, que em vossa breve vida de adolescente, fostes admirável exemplo das virtudes cristãs, ensinai-nos a amar a Jesus com vosso fervor, à Virgem Santa com vossa pureza, às almas com vosso zelo; fazei ainda que, imitando-vos no propósito de tornarmo-nos santos, saibamos, como vós, preferir a morte ao pecado, para poder-vos encontrar na eterna felicidade do Céu. Amém!”