Viva Nossa Senhora Aparecida!

Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

Viva Nossa Senhora Aparecida!
Celebrar a honra de Maria é somente para os escolhidos de Deus, que se revela a quem Ele quer. Isto mesmo! É o Espírito Santo que nos revela e nos leva a honrar Maria em seus milhares de títulos. Somente pessoa importante tem muitos títulos. Maria tem milhares e cada dia aumenta mais, pois o Espírito Santo não cansa de elogiar esta perfeição da criação de Deus.
Quando olhamos para Maria vemos a perfeição de Deus em sua criatura. Não existe nada mais perfeito que Deus tenha criado, nem os Anjos. Maria é Rainha do Céu e da Terra, portanto Rainha dos Anjos. A grandeza de Maria faz com que toda a Igreja a louve e honre com todos os tipos de manifestações possíveis ao ser humano. Veja os santos de nossa Igreja. Todos de uma devoção impar pela Mãe de Jesus. Ela sempre foi exaltada, honrada e venerada afinal é a Mãe de Jesus.
Que mulher Deus Pai poderia criar para ser a Mãe de seu Filho?
Ela tem um poder que jamais poderemos compreender a extensão e a grandeza, não porque Maria ultrapassa a Deus, mas por que ela é a criatura que está mais perto de Deus e participa plenamente de Sua Glória. Os santos (São Luís Maria de Monfort e outros) dizem que ela está na orla da divindade.
No evangelho das Bodas de Caná vemos sua autoridade. A mãe conhece seu filho e sabe quem é ele e qual é o seu papel de mãe. Isto acontece com todas as mães. (mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou.” Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”). Isto é autoridade de mãe. De forma que o filho obedeceu a sua Mãe. Ela determinou que sua hora chegou acabou de chegar. E assim se fez.
Quando refletimos sobre nossa Padroeira – Nossa Senhora da Conceição Aparecida – ficamos extasiados, quantas curas, quantos milagres, quantas conversões. Não tem como descrever as peregrinações, as caminhadas pela rodovia, as comunidades que dão apoio aos romeiros tanto com alimentação como enfermagem. Mais de dez mil pessoas passando pela Dutra nestes dias que antecedem a grande festa de nossa Mãe. Estar na Basílica é realmente sentir a grandeza do amor de Deus e o acolhimento de uma Mãe apaixonada. Irmãos como é gratificante sermos Católicos. Deus nos coroou com uma grande bênção, pois se somos católicos é por que Ele nos chamou e nos deu esta graça. Ser Católico é uma vocação.
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Que alegria!
Antonio ComDeus

Reze o Terço da Misericórdia ao vivo conosco, de segunda a sexta-feira às 15h em nosso facebook www.fb.com/editoracomdeus

 

Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

12 de Outubro de 2017

1ª Leitura – Est 5,1b-2; 7,2b-3

Concede-me a vida do meu povo – eis o meu desejo!

Salmo – Sl 44(45),11-12a.12b-13.14-15a.15b-16 (R. 11.12a)

Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o Rei se encante com vossa beleza!

 

2ª Leitura – Ap 12,1.5.13a.15-16a

Um grande sinal apareceu no céu.

Evangelho – Jo 2,1-11

Fazei o que ele vos disser.