Novena a São Pio de Pietrelcina

São Pio de Pietrelcina buscava, no apostolado da Cruz de Nosso Senhor, força e sabedoria para viver sua missão

Coroa ao Sagrado Coração de Jesus

1 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!”. Eis que bato, procuro e peço a graça.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Novena-a-São-Pio-de-Pietrelcina---inicio

2 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: qualquer coisa que pedires ao meu Pai, em meu nome, Ele vô-lo concederei!”. Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu Vos peço a graça.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

3 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!”. Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!

Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Rezar a Salve Rainha.

Primeiro dia

Amado São Pio de Pietrelcina, que trouxeste no teu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que carregaste a cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que flagelavam a alma e o corpo em um martírio contínuo, intercede junto a Deus, a fim de que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e grandes cruzes da vida, transformando cada sofrimento em um seguro vínculo que nos liga à vida eterna.

“Convém acostumar-se com os padecimentos, que agradará a Jesus mandar-vos. O Senhor, que não pode sofrer de manter-vos em aflição, virá a solicitar-vos e a conforta-vos com o infundir no vosso espírito nova coragem.”

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus.

Segundo dia

São Pio de Pietrelcina, que junto a Nosso Senhor Jesus Cristo soubeste resistir às tentações do maligno, que sofreste os golpes e as vexações dos demônios que queriam levar-te a abandonar a tua estrada de santidade, intercede junto ao Altíssimo, a fim de que também nós, com o teu auxílio e com aquele de todo o paraíso, encontremos a força para renunciar ao pecado e conservar a fé até o dia de nossa morte.

“Tenha ânimo e não temas as obscuras iras de Lúcifer. Lembra-te para sempre disso: ‘Que é bom sinal quando o inimigo faz barulho e ruge em torno de tua vontade, uma vez que isso demonstra que ele não está dentro’”.

Terceiro dia

Virtuoso São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a Mãe Celeste a ponto de ela receber cotidianas graças e consolações, intercede por nós junto da Virgem Santa, depondo nas tuas mãos os nossos pecados e as nossas frias orações, a fim de que, assim como em Caná de Galileia, o Filho diga ‘sim’ à Mãe, e o nosso nome seja escrito no livro da vida.

“Maria seja a estrela que vos aclare o caminho, mostre-vos a via segura para ir ao Pai Celeste; ela seja como âncora à qual deveis sempre mais estreitamente unir-vos no tempo da prova” .

Quarto dia

Casto São Pio de Pietrelcina, que tanto amastes o teu Anjo da Guarda, o qual te guiava, defendia e era o teu mensageiro, a ti as figuras angélicas levaram as preces dos teus filhos espirituais. Intercede junto ao Senhor, a fim de que também nós aprendamos a servir-nos do nosso anjo do Anjo da Guarda, que por toda a nossa vida está pronto a sugerir-nos o caminho do bem e dissuadir-nos da realização do mau.

“Invoca o teu Anjo da Guarda, que ele te iluminará e conduzirá. O Senhor colocou-o perto de ti precisamente para isso. Por isso, serve-te dele”.

Quinto dia

Prudente São Pio de Pietrelcina, que nutriste uma grandíssima devoção pelas almas do purgatório, pelas quais te ofereceste como vítima expiatória, roga ao Senhor, a fim de que infunda em nós o sentimento de compaixão e de amor que tu tinhas por estas almas, de modo de que nós também consigamos reduzir o seu tempo de exílio, buscando ganhar para elas, com o sacrifícios e orações, a santas indulgências que lhe são necessárias.

“A Vós, Senhor, suplico-te de quer derramar sobre mim os castigos que estão preparados aos pecadores e as almas do purgatório; multiplicai-os da mesma forma sobre mim, desde que convertas e salves os pecadores e livres logo as almas do purgatório.”

Sexto dia

Obediente São Pio de Pietrelcina, tu amastes aos enfermos mais do que a ti mesmo, vendo neles Jesus. Tu, que em nome do Senhor operaste milagres de curas no corpo, devolvendo a esperança de uma vida e renovamento no Espírito, roga ao Senhor, a fim de que todos os enfermos, por intercessão de Maria Santíssima, possam experimentar teu potente patrocínio e, por meio da cura corporal, possam tirar vantagens espirituais para agradecer e louvar o Senhor Deus eternamente.

“Se depois eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, o que eu não faria junto do Senhor para vê-la livres dos seus males? Com prazer, carregaria-me para vê-la salva de todas as suas aflições, cedendo, em seu favor, os frutos de tais sofrimentos, se o Senhor me permitisse”.

Sétimo dia

Bendito São Pio de Pietrelcina, tu que aderiste ao projeto de salvação do Senhor, oferecendo teus sofrimentos para desligar os pecadores dos laços de satanás, intercede junto a Deus, a fim de que os que não creem tenham a fé e se convertam. Os pecadores se arrependam do fundo do coração, os tíbios se afervorem na sua vida cristã e os justos perseverem no caminho da salvação.

“Se a pobre alma pudesse ver a beleza da alma na graça, todos os pecados, todos os incrédulos se converteriam no mesmo instante”.

Oitavo dia

Puro São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste os teus filhos espirituais, muitos dos quais conquistaste a Cristo a preço do teu sangue, concede também a nós que não te conhecemos pessoalmente, considerarmos teus filhos espirituais, assim que com a tua paterna proteção, com a sua santa guia, e com a força que obterás do Senhor para nós, poderemos, no momento da morte, encontrar-te as portas do Paraíso na espera da nossa chegada.

“Se me fosse possível, quereria obter do Senhor somente uma coisa: quereria que me dissesse ‘Vá ao Paraíso’, quereria obter essa graça. ‘Senhor, não me deixes ir ao Paraíso até que o último de meus filhos, a última das pessoas confiadas aos meus cuidados sacerdotais, não tenha entrado antes de mim’”.

Nono dia

Humilde Padre Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a santa madre Igreja, intercede junto ao Senhor, a fim de que mande operário para sua messe e dê a cada um deles a força e inspiração dos filhos de Deus. Pedimos-te, além disso, que intercedas junto à Virgem Maria, a fim de que guie os homens em direção da unidade dos cristãos, recolhendo-os em uma única grande casa, a qual seja o farol de salvação no mar de tempestade que é a vida.

“Permaneça sempre agarrado a Santa Igreja Católica, porque só ela lhe pode dar a verdadeira paz, porque só ela possui Jesus Sacramentado, o verdadeiro Príncipe da Paz.”

Giovana Rios

Responsável de Marketing e do E-commerce da Editora ComDeus.