Reflexão Ascensão do Senhor

alt

Estamos celebrando a Ascensão do Senhor e vivendo o fim de sua vida neste mundo. Como Deus que assumiu nossa natureza humana e viveu em nosso meio, nos ensinou tudo o que o Pai lhe mandou, realizou a remissão de nossos pecados e nos deu uma vida nova com sua Ressurreição, agora volta para junto do Pai e recebe a glória que sempre teve e que aniquilou dela para estar junto conosco em nossa humanidade. Toda vida de Cristo é mistério, é mistério de recapitulação, onde recapitulou toda a vida humana fazendo novas todas as etapas de nossa vida. Em Cristo temos uma vida nova, pois tudo fez novo para que pudéssemos ter uma vida nova.

Agora vemos sua subida aos Céus. Jesus desceu dos Céus como o Verbo de Deus e agora sobe como Homem verdadeiro e Deus verdadeiro. Jesus ao realizar sua obra nos retirou da perdição eterna e nos colocou ao lado direito do Pai, agora temos um de nossa raça humana na glória e com a mesma autoridade do Pai por isso ele está sentado à direita – com o mesmo poder e a mesma divindade – Assim nossa natureza humana recebeu uma dignidade que jamais poderíamos imaginar e que nunca teríamos mérito para tal ascensão, somente o Amor de Deus poderia nos ter colocado em tal posição. 

Acima dos anjos, nós que fomos criados abaixo deles e que cometemos um pecado que destruiu nossa comunhão com o Criador nos dando em consequência uma perdição eterna. Mas por livre vontade de Deus e por seu imenso amor ao ser criado, rebaixou seu filho ao ponto de fazer dele o menor de todos os homens, a escória da humanidade, para que no rebaixamento, fruto da grandeza de nossos pecados, nos resgatasse pelo sangue precioso derramado. 

Agora vemos Jesus subindo aos Céus e com ele nossa humanidade. Bem se um homem chegou aos Céus, que estávamos impossibilitados de chegar, agora podemos seguir os passos deste homem e também chegar lá, por isso Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Podemos ser felizes, podemos ser o que éramos antes do pecado, podemos ser o que o Pai havia pensado para a humanidade. Puxa! Tudo mudou; tudo novo; vida nova. Temos que acordar do torpor do pecado e agarrar com todas as forças a nova vida, a salvação, está tudo em nossas mãos. A obra de Cristo está pronta, o caminho está aberto. Que o Senhor vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. Que ele abra o vosso coração à sua luz,para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá,qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos”.

E Jesus nos disse que iria para a casa do Pai preparar um lugar para cada um de nós, então tem uma casa esperando por você, para que possas gozar de toda a alegria e felicidade, pois foi para a felicidade que o Senhor nos criou e se esta felicidade ficou comprometida pelo pecado e aqui neste mundo vivemos momentos de felicidade e não temos uma felicidade contínua, lá na casa do Pai tem um lugar para uma felicidade eterna. É fácil conquistar essa morada, não tem dinheiro que a compre nem negócios que possam adquiri-la. É só aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor e caminhar em seu caminho, pronto! O Céu é a meta a ser atingida. Assim como Jesus morreu, ressuscitou e subiu aos Céus, aqueles que o aceitar também passarão pela morte, ressuscitarão e subirão aos Céus. Esta é nossa condição. Portanto não perca tempo, arrume sua vida, coloque-a nos trilhos de Jesus, siga seus passos, faça as obras que Ele fez e não diga que isso é impossível, pois Ele nos deu o Espírito Santo para que Ele nos conduza nos dando força e fazendo, de cada um de nós, outro Cristo, nos moldando a Jesus em nossos atos, em nossa vida, para que, como testemunhas, possamos convencer o mundo – que Jesus é o Senhor.

O Senhor subiu aos Céus e voltará para resgatar o mundo do pecado e da destruição e restituir, a face da terra, a condição original, “Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia”. (Rm 8, 22). Mas um dia Jesus voltará para colocar todo o universo na condição original, retirar toda a iniquidade, destruir o pecado definitivamente, separar o bem do mal e reinar com os seus, aqueles que foram salvos, “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. (Ap 7, 14). Esta é a grande motivação de nossas vidas – conquistar o Céu – não por nossas próprias forças, mas pela comunhão com aquele que tudo fez pala nossa salvação – Jesus Cristo – O filho da Santíssima Virgem Maria.

 

Antonio ComDeus

 

Ascensão do Senhor Páscoa 

  

1ª Leitura – At 1,1-11

Jesus foi levado aos céus, à vista deles.

 

Salmo – Sl 46,2-3.6-7.8-9 (R.6)

R. Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta.

 

2ª Leitura – Ef 1,17-23

E o fez sentar-se à sua direita nos céus.

 

Evangelho – Mt 28,16-20

Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.