Será que nós conseguimos entender quem é Nossa Senhora?

Somos “Servos da Imaculada”. Assim nos identificamos em nossa comunidade que tem Maria como Mãe, Padroeira e Dona de tudo o que somos e fazemos, mas a cada dia que passa desconfio que não saiba muito bem quem é Maria, pois, mais que compreendo e me empenho em seguir seus passos e alcançar suas graças maternas mais vejo que estou tão distante de conhecer a Santa Mãe de Deus (Theotokos). Deparei-me, hoje, com um texto do site Zenit em que apresenta um realise de um livro intitulado – “Minha Mãe, se Lúcifer fosse capaz de se arrepender, a senhora lhe conseguiria o seu perdão” – Livro do padre Stanzione sobre o Cura d’Ars e Nossa Senhora.

Onde apresenta a devoção de Santo Cura d’Ars a Nossa Senhora “Ele costumava dizer: ‘Agradeço a Deus por ter pego um coração tão bom e por ter dado um tão bom à sua Mãe’. O coração de Maria permanecia para ele bem aberto. Ele recorria à ele incansavelmente. ‘Tenho ido tantas vezes àquela fonte, reconhecia ele, que não teria sobrado nada há muito tempo, caso ela não fosse inesgotável’”. Sua confiança filial era a toda prova. Catarina Lassagne, sempre atenta aos seus ensinamentos catequéticos, conservou esta história narrada pelo Santo Cura: “Que houve um santo ou uma santa, não me lembro bem, que tinha escutado Nosso Senhor dizer à Santíssima Virgem: “Minha Mãe, se Lúcifer fosse capaz de se arrepender, a senhora lhe conseguiria o seu perdão”.

Não sei se concorda comigo, mas se refletirmos um pouco veremos que Maria está muito acima de tudo o que imaginamos não é a toa que os Bispos na conferência em Puebla disseram que Maria está numa altura inimaginável diante de Deus. Assim vemos que ser devoto de Maria é se colocar em um porto seguro, quem a ela confia não será decepcionado jamais. Ela é Mãe de toda a humanidade. Perde quem não acredita e não a tem como Mãe.

“Jesus, eu creio que na cruz o Senhor nos deu Maria como Mãe e que ela é a intercessora incansável pela salvação de toda a humanidade. Assim como ela, sabendo como o Senhor foi gerado em seu ventre, cuidou, educou e zelou para que o Senhor se tornasse um homem apto a sua missão. Quero Jesus, que Sua Mãe realize em minha família, em minha comunidade e em mim o que realizou em ti”.

Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós!

Antonio Castro – Fundador ComDeus