Refletindo um pouco a vida

Muitos dizem crer em Deus, no entanto não vivem na presença de Deus!

Muitos se dizem cristãos, mas não caminham com o Filho de Deus, Jesus Cristo!

Muitos dizem crer no Evangelho de Deus, mas não O observam e não praticam Seus ensinamentos!

Não é hora de repensarmos um pouco sobre os conceitos que temos sobre a vida e a relação com DEUS?

Vive-se a Verdade ou o relativo?

Em qual área da vida hoje não temos deixado DEUS fazer parte?

Pela forma como as coisas estão caminhando, pelos caminhos que o mundo está escolhendo, ou até mesmo se deixando levar, no futuro, não só o nosso como também o de nossos filhos, e de uma formal geral de todas as pessoas que gostamos, amamos ou que estejam próximas a nós, será difícil termos o acesso como temos ainda hoje, agora, que é à graça do acesso ao Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, de vivenciarmos a Fé Cristã viva e Verdadeira na liberdade de filhos de Deus no ambiente hostil que está se formando, repleto de seitas e outras falsas religiões que aparecem a cada dia.

E por quê? Cremos de fato no Cristo Jesus Filho do Deus Vivo???

Muitos não crêem mais em Jesus Cristo como Filho de Deus como Senhor e Salvador! Estão apostatando da Fé condicionados por ideologias sincretistas!

No entanto,

Só por meio de Jesus Cristo, podemos receber de DEUS algo que o mundo nunca poderá dar a nós: Salvação, isto é, Vida eterna em Cristo Jesus!

O mundo a cada dia mais está oferecendo tantas coisas, tantas facilidades, tantos prazeres para uma “vida”, que estão levando muitos para um caminho obscuro.

Sem perceber, isso mesmo, sem perceber, mais e mais pessoas estão entrando nesse estado de  obscurantismo, se moldando a um tipo de “nova consciência”, onde mensagens subliminares estão sendo incutidas dentro do semiconsciente das pessoas influenciando no modo de ser e de agir. Perceba que não falamos sobre modo de pensar, apenas em ser e agir, pois as pessoas hoje estão sendo educadas para não pensarem, para não questionarem sobre a própria conduta e moral, são educadas apenas para ser e agir de acordo com uma “nova consciência”.

São mensagens sincretistas vestidas com uma bela roupagem apresentadas como algo bom, e por isso é um caminho obscuro, pois coisas ruins são apresentadas como se fossem boas, inofensivas, e dessa forma pessoas estão se perdendo, e perdendo algo que acreditam estarem alcançando ao entrarem por essas portas largas sem perceberem: perdendo a vida, ou como elas preferem chamar: a liberdade!

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. (…) Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?” (Mt 7, 13. 15-16).

As pessoas que estão entrando nesse caminho obscuro que o mundo está oferecendo para uma chamada “nova ordem mundial”, na verdade elas estão escravizando a si próprias por padrões incutidos na tal sociedade moderna. É uma “suave conspiração” contra tudo o que não se enquadra em uma “nova era”, da qual certas ‘pessoas’ ditam novas formas de comportamento para a tal nova sociedade moderna.

É preciso acordar, e também acordar a todos os que estão a nossa volta desse estado de hipnose, em que os meios estão submetendo a todos, infundindo dentro desse estado de letargia, falsas verdades que vai contra todos os preceitos morais, não só da igreja, do Evangelho, mas contra o próprio ser humano.

Nos dias de hoje uma grande parte dos meios de comunicação e educação utilizam uma mensagem subliminar, as pessoas acabam dentro do semiconsciente assimilando várias idéias sincretistas expostas em novelas, nos filmes, em comerciais, nas músicas, nos programas dos meios de comunicação com seus artistas apresentando uma filosofia de vida em pensamentos “modernos”,…, ou então preferem acreditar em livros de pessoas desconhecidas, que surgem regando a mente das pessoas com questionamentos que tem como única finalidade fazê-las desacreditar no pouco em que havia de verdade em sua vida.

E como será que está o ensino nas escolas, universidades? Para que se preocupar, o ensino não tem muita influência na formação moral e espiritual de um ser humano, não é mesmo?!!? Ou tem???

A Verdade é única:

Liberdade, só acontece por meio da Cruz de Jesus Cristo!

Vida, só para quem crê na ressurreição de Jesus Cristo!

Ele é o Caminho, Ele é a Verdade, e só Ele pode nos dar Vida!

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?” (Jô 11, 25-26)

Crês nisto?

Parece ser mais fácil para alguns acreditar em duendes, gnomos, em artistas e em várias outras coisas do que acreditar em Deus, é mais fácil acreditar no que está escrito em certos livros que o único fim é confundir e alienar, mas não acreditam no Evangelho que existe a mais de 2000 anos e que o objetivo é dar Luz e Vida para todos os que crêem, enquanto esperamos a vinda do Nossos Senhor Jesus Cristo.

As mensagens ocultistas estão sendo inseridas de tal forma que até mesmo cristãos podem estar sendo confundidos com essa “nova consciência holística”, quanto mais quem é fraco na fé, tal confusão gerada por essas idéias tem um objetivo claro: destruir a fé que temos em Nosso Senhor Jesus Cristo e no Seu Evangelho!

Muitas idéias sincretistas já fazem parte de tal forma na vida de algumas pessoas que muitos já perderam a fé, e falar de Deus para elas é passado, fanatismo de pessoas que tem uma visão limitada. E infelizmente muitos outros acabam aceitando isso como uma verdade!

O que São Paulo escreveu em sua carta aos Coríntios no Evangelho, se faz mais forte nos dias de hoje:

“A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.” (1Cor 1,18).

Por isso, tudo o que temos visto e presenciado Jesus já nos preveniu, que muitas coisas haveriam de acontecer antes de Sua vinda para salvar aqueles que perseveraram até o fim em Seu Evangelho aguardando Sua volta:

“Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos.” (Mt 24, 24-25).

Embora em muitas vezes não permitimos que DEUS possa conduzir a nossa vida, Ele está sempre próximo e permanece sempre ao seu lado, sabe tudo o que tens vivido, conhece todos os seus passos, quer nos ajudar porque nos AMA, e de uma forma inexplicável.

Um AMOR Infinito e Verdadeiro que racionalmente não compreendemos, mas é um Amor a ponto de permitir que Seu Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo morresse na cruz por todos nós, para nos dar a Salvação pela remissão dos nossos pecados, nos livrando da escuridão em que caminhávamos.

Jesus morreu por nós, por causa dos nossos pecados, para nos dar Vida resgatando-nos da morte espiritual em que antes vivíamos, e a única coisa que DEUS quer de nós é que creiamos na Sua Palavra, que tenhamos Fé, que creiamos em Seu Filho Jesus.

Que hoje nós possamos crer e nos abrir ao Amor que o Pai que tem por nós, para que Ele possa realizar em nossa vida tudo o que nos reserva. Jesus Cristo nos diz claramente:

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3, 20-21”.

Que possamos também passar adiante essa mensagem!

Até quando deixaremos para depois que DEUS possa fazer parte de nossa vida?

Será que haverá tempo para haver o depois?

Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.  (Mt 25, 13)

Nada em nossas vidas vem do acaso!

Está-se lendo essa mensagem agora, e através dessa mensagem DEUS está querendo conversar contigo, te ouvir, mesmo que seja uma palavra, de como está sua vida hoje, não porque Ele não saiba o que acontece contigo, mas Ele só quer te ouvir dizer que Ele pode fazer parte de sua vida, Deus se preocupa com você e quer hoje te dar um presente, assim também para os seus, sua família, amigos, que você e eles possam se encontrar com a Luz e ser Luz!

“Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
Ele então exclamou: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!
Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse.
Mas ele gritava ainda mais forte: Filho de Davi, tem piedade de mim!
Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe:

Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja.

Jesus lhe disse: Vê! Tua fé te salvou.

E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. Presenciando isto, todo o povo deu glória a Deus.”  (Lc 18, 35-43).

Jesus hoje também está te perguntando:

Que queres que te faça?

Assim como Bartimeu pediu a Jesus que pudesse ver e teve Fé que Deus atenderia o seu pedido, e quando curado seguiu Jesus por Seus caminhos, hoje DEUS também só quer apenas que, mesmo que a tua fé ainda que seja pequena como um grão de mostarda, você possa conversar com Jesus e pedir para que Ele faça parte de sua vida. Só isso! E verás como Deus pode transformar nossa vida e nos dar aquilo que o mundo sem Deus nunca pode e nunca poderá nos dar: Amor Verdadeiro.

Que possamos abrir os olhos e ver, para não querermos mais nos enganar crendo estar bem sem a presença de Deus, acreditando que sempre possuiremos o que hoje temos sem Deus.

Que possamos abrir os olhos e ver! E assim refletir!

Lembre-se:

Nada em nossas vidas vem do acaso!

Que a PAZ do Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor do Pai sejam Luz em sua vida!!!

Rodrigo O. Fumis

“Por conseqüência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão.” (1.Cor.15,58)